Coimbra

Feira do Livro retomada em Soure durante cinco dias

0

A Feira do Livro de Soure vai decorrer de 08 a 12 de junho, com os dois primeiros dias do programa dedicados sobretudo à comunidade escolar, anunciou hoje a Câmara Municipal.

“Em permanência, na Feira do Livro, estarão presentes seis quiosques preenchidos pelos livreiros locais, contando com a presença de um grande número de editoras nacionais e todos os géneros de literatura para todas as faixas etárias”, informa em comunicado a autarquia, responsável pela organização.

Retomada após dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, a iniciativa realiza-se na praça Miguel Bombarda, junto à Biblioteca Municipal de Soure, no distrito de Coimbra, “com um programa diversificado” que, nos dias 08 e 09, aposta na comunidade escolar, “embora todos os dias sejam abertos ao público em geral”.

“Procurando fomentar a aquisição de hábitos literários e estimular o gosto pela leitura desde a infância, estão previstas várias ações destinadas aos mais pequenos, entre as quais, sessões de conto, espetáculos e animação”, adianta a Câmara Municipal, presidida por Mário Jorge Nunes.

A pensar no público jovem e adulto, “haverá momentos culturais, designadamente a apresentação de livros e alguns espetáculos”, devendo a animação ser “uma constante, com música pelas ruas da vila e concertos no âmbito das candidaturas intermunicipais em curso”.

Nos cinco dias da Feira do livro, a Câmara de Soure “possibilita à população o acesso gratuito a todas as atividades culturais”, contribuindo ainda para “fortalecer a produção cultural local e nacional”.

Notícias Do Centro

Aveiro ultima postos de carregamento elétrico dos barcos moliceiros

Notícia anterior

Sabugal com “Melhores Dias Virão”

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra