DestaquePrazeres

Exposição de Vidro Contemporâneo assinala Ano Internacional do Vidro em Leiria

0

Tamagotchi Falsificado é o tema da exposição de Vidro Contemporâneo, de Nelson Figueiredo, que assinala o Ano Internacional do Vidro – Unesco 2022, e que será inaugurada no próximo sábado, dia 17 de setembro, às 17:30, na Cidade Criativa da Música – Centro Cívico de Leiria e que ficará patente até 9 de janeiro de 2023.

Segundo a organização, as esculturas de Nelson Figueiredo “não pretendem ter grande significado, são objetos de contemplação, de preenchimento de espaços, são exercícios de exploração do material “vidro” em novas formas e dimensões”.

No ano Internacional do Vidro, celebra-se a importância que o vidro tem na sociedade, com uma exposição em que se enaltece a sua excelência como suporte artístico, a sua tradição na região de Leiria e impacto na economia local e nacional.

Nelson Figueiredo nasceu em 1984 na Marinha Grande, onde reside.

Em 2000, ingressou no curso de Decoração do Vidro na Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, onde aprendeu técnicas de Pintura de Vidro, Lapidação, Gravação e Vitral.

Em 2004 frequentou o curso de Cerâmica Criativa no Cencall e, em 2005, iniciou o curso de Operações no Vidro do CRISFORM, onde adquiriu conhecimentos nas técnicas de Vidro Soprado, Maçarico, Kiln Casting, Patê de Verre e Acabamentos. No ano seguinte começou a colaborar com o CRISFORM como Condutor de Fornos de Fusão de Vidro, dando apoio à Formação e ao Desenvolvimento de peças de vidro para Designers e Artistas Plásticos.

Em 2015, Nelson Figueiredo avançou com o projeto BF Glass Studio, um estúdio de produção de Vidro Soprado Manual, onde desenvolve as suas criações e trabalha com Designers, Arquitetos, Artistas Plásticos, entre outros, na produção de objetos em Vidro, atividade que mantém atualmente.

Nelson Figueiredo é, também, formador de Vidro Soprado no CENCAL, da Marinha Grande.

Notícias do Centro | Lusa

Pedrógão Grande: Mortes e feridos não se deveram à ação ou omissão dos arguidos

Notícia anterior

Pedrógão Grande: Ex-presidente da Câmara de Castanheira de Pera diz que “foi feita justiça”

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque