Aveiro

Exposição de fotografias “BIODIVERSIDADE – Olhares que falam” dá a conhecer trabalhos da Universidade de Aveiro

0

A exposição de fotografias “BIODIVERSIDADE – Olhares que falam”, com a curadoria de Aldiro Pereira, dá a conhecer os trabalhos de 10 autores do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.  A exposição está patente ao público até 31 de janeiro, na Fábrica Centro Ciência Viva, e tem entrada livre.

Esta exposição é mais um contributo para a urgência da preservação e divulgação da biodiversidade. A beleza e abrangência das imagens expostas e os deliciosos pormenores que podem ser procurados pretendem alertar a comunidade para a importância da biodiversidade e os riscos que enfrenta.

É preciso promover a educação ambiental, a divulgação científica, a participação social e a sensibilização para os valores ecológicos, culturais e económicos da Natureza, para além, entre outros, da ideia que todos os organismos, mesmo aqueles que eventualmente possam ser considerados dispensáveis, têm um papel fundamental na capacidade do planeta para acolher vida, como a conhecemos. Talvez a beleza das imagens expostas ajude nesta tarefa de todos nós.

A exposição apresenta fotografias da autoria de Aldiro Pereira, António Vieira, Beatriz Vieite, António Calado & Sandra Calado, Cláudio Brandão, Daniel Mêdas, Júlio Neto, Lísia Lopes e Unidade Vida Selvagem.

Notícias do Centro | Lusa

Canil da Nazaré vai ser requalificado

Notícia anterior

Apoios sociais da Câmara de Leiria em 2024 atingiram cerca de 2,4 milhões de euros

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro