Castelo Branco

Exposição “Acrescenta um Ponto” inaugura na Biblioteca Municipal do Fundão

0
A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, irá inaugurar no dia 29 de setembro de 2024, às 17h00, a exposição de ilustração “Acrescenta um Ponto”.
Este projeto, focado na recolha do património oral das aldeias beirãs, destaca mitos e lendas da vila de Alpedrinha, conhecida como a “Sintra da Beira”.
A iniciativa, promovida pelo Laboratório Criativo Maria Zimbro, surgiu após uma primeira experiência na vila do Paul, e visa preservar e contar as histórias das avós da região.
A exposição contará com a participação de cinco ilustradores — Marta Nunes, Uma Joana, Di Melo, Eva Evita e Hugo Henriques — que traduziram as narrativas em ilustrações durante uma residência artística em Alpedrinha.
Além da exposição, haverá um programa paralelo que inclui uma “Roda de Histórias” nas escolas, permitindo que os alunos ouçam os mitos que inspiraram os ilustradores e criem novas histórias.
Também está prevista uma oficina de ilustração com Marta Nunes e um percurso inventado pela vila.

A exposição estará disponível até 3 de novembro de 2024, com visitações de terça a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados e segundas-feiras, das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

O projeto conta com o apoio da DG Artes, do Município do Fundão e da Junta de Freguesia de Alpedrinha.

Acidente fecha saída para Condeixa no sentido norte-sul da A1

Notícia anterior

Habitação para pessoas com paralisia cerebral faz nascer Observatório Ibérico

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados