Aveiro

Estarreja investe meio milhão de euros para prolongar passadiços do Antuã

0

A Câmara de Estarreja lançou um concurso público para o prolongamento dos passadiços do Antuã até ao acesso à Ilha dos Amores, representando um investimento superior a meio milhão de euros, informou hoje a autarquia do distrito de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara, Diamantino Sabina, explicou que a empreitada visa prolongar os passadiços pelas margens do Antuã, a nascente do centro da cidade, desde o Parque Municipal do Antuã até ao acesso à Ilha dos Amores, com passagem pela antiga Turbina.

O concurso público para os “Passadiços do Antuã – Conservação de margens e construção de percurso pedonal a nascente do centro da Cidade, no concelho de Estarreja” foi publicado na terça-feira em Diário da República.

De acordo com o anúncio, a empreitada tem um preço base de 561.194 euros, sendo que o prazo de execução é de quatro meses.

O caderno de encargos refere que o objetivo é a “valorização da zona a nascente do parque municipal e da cidade de Estarreja, com a construção de novos passadiços, numa extensão total de mais 1085 metros”.

Além da construção do passadiço em madeira, haverá lugar, previamente, à limpeza das margens do rio Antuã, à recarga da mota das margens esquerda e direita com terra, e á regularização da face superior das motas com ‘tout-venant’ (apenas na margem do passadiço), numa extensão de 1.165 metros.

Notícias do Centro | Lusa

Mais de 600 tocadores no Encontro Nacional de Concertina da Barrenta em Porto de Mós

Notícia anterior

Centro de Saúde de Idanha-a-Nova oferece nova valência de saúde oral

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro