DestaqueViseu

Está em Viseu? Poupe e evite desperdícios de água

0

A Câmara de Viseu rcorda que estamos a “atravessar por um período de seca nesta época de Inverno que, infelizmente, está a ter impactos negativos” no concelho.

Embora a albufeira de Fagilde, que abastece cerca de 80% da população de Viseu, se encontre com a capacidade máxima de armazenamento de água, o Município de Viseu informa que irá subir as ensecadeiras (estruturas de contenção) para aumentar o armazenamento de água em mais 35%. Isto significa que, nas próximas semanas, a albufeira terá mais água reservada.

Assim, como forma de mitigar os efeitos da seca, o Município apela ao dever cívico e ambiental de todos; apela à poupança no consumo de água e à eliminação de todos os gastos que não sejam essenciais, evitando todo o tipo de desperdícios.

O Município de Viseu apela, ainda, que não se utilize água da rede pública para efeitos de lavagem de carros, varandas/terraços e para que se reduzam os tempos dos banhos, as capacidades dos autoclismos e todas as utilizações de água em geral; solicita, também, a redução do caudal e da pressão de água, regulando a torneira (válvula), a seguir ao contador.

O Município e a Águas de Viseu agradecem a colaboração de todos os munícipes na salvaguarda deste bem tão precioso e escasso que é de todos nós. A sustentabilidade ambiental é uma prioridade do nosso Concelho.

Caso tenha conhecimento de alguma situação irregular a reportar como, por exemplo, uma rutura/fuga na via pública ou um aspersor de jardim mal orientado, por favor contacte a Águas de Viseu através dos números 232 431 914 ou 963 391 298.

 

Notícias Do Centro

Foz Côa investe 150 mil euros em programa renovado da festa da Amendoeira em Flor

Notícia anterior

Primeiro-ministro conta apresentar ao Presidente da República nomes para futuro Governo a 22 e 23 de fevereiro

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque