DestaquePrazeres

Espetáculo musical convoca crianças e jovens de todo o país para a democracia

0

Um espetáculo musical que se estreia na quinta-feira, em Lamego, vai convocar crianças e jovens de todo o país para a ideia e a prática da democracia, envolvendo autarquias, escolas e cineteatros.

Até 17 de junho, o espetáculo “Mais Alto!” terá 46 sessões gratuitas em todo o país, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

A cidade de Lamego é a primeira paragem do espetáculo, que “celebra o poder da palavra e da música, partindo do cancioneiro em língua portuguesa para sensibilizar crianças e jovens para a ideia e a prática da democracia”, refere uma nota da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.

O espetáculo foi criado por Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento, e “apresenta-se como uma viagem, pelo tempo e pelo espaço, para descobrir algumas das músicas que precisamos de cantar (bem alto!) para nos fazermos ouvir”, avança.

Em palco, a democracia é celebrada “como um encontro entre todas as pessoas para construir uma sociedade melhor, um lugar de liberdade, onde há espaço para diferentes vozes e opiniões”.

Segundo a Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, as crianças e os jovens “são incentivados a proteger e valorizar este chão comum, a prestar atenção ao que se passa à sua volta, a arregaçar as mangas e a nunca baixar a guarda”.

“Ao seu lado, estão e sempre estiveram as canções, a dizer que temos direito a cuidados de saúde de qualidade, a salários justos e a um ambiente saudável, que queremos igualdade entre homens e mulheres, que não toleramos o racismo”, acrescenta.

A comissão salienta que, como “o mundo está sempre a mudar e novos desafios estão sempre a aparecer, a democracia nunca está pronta ou acabada”, exigindo “cuidado permanente” e a intenção de “chegar mais longe, chegar mais alto”.

Durante o mês de março, o espetáculo será também apresentado em Pombal, Ponte de Lima e Barcelos, seguindo depois para outras localidades.

Até 17 de junho, terá 46 sessões, em 29 localidades do país, de Ponte de Lima a Loulé.

Notícias Do Centro

 Covilhã suspende Taxa de Ocupação de Subsolo

Notícia anterior

Sérgio Godinho na programação de abril do Teatro Municipal da Covilhã

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque