DestaqueViseu

Espanhol Pako Ayestarán deixa comando técnico do Tondela

0

O espanhol Pako Ayestarán deixou hoje o comando técnico do Tondela, após seis jogos sem vencer no campeonato e da goleada por 4-0 com o FC Porto, anunciou o 16.º e antepenúltimo classificado da I Liga de futebol.

“A CD Tondela – Futebol SAD vem por este meio informar que decidiu colocar um ponto final na ligação com Pako Ayestarán”, lê-se no comunicado do clube.

A saída do treinador de 59 anos acontece a oito jornadas do fim do campeonato e três dias depois de o emblema tondelense ter perdido no terreno do líder FC Porto, para a 26.ª jornada, naquele que foi o sexto jogo seguido sem vencer para o campeonato (cinco derrotas e um empate).

Na próxima jornada, o Tondela recebe o Arouca, no sábado.

No mesmo comunicado, o clube viseense destacou o percurso 100% vitorioso na Taça de Portugal, deixando-o muito perto da final, após o triunfo por 3-0 na receção ao Mafra, da II Liga, na primeira mão das meias-finais, e o 12.º lugar na edição de 2020/21 da I Liga.

“Chegado há cerca de época e meia, num total de 68 jogos oficiais pelo nosso clube, Pako Ayestarán fica na história do Tondela após a tranquila manutenção na temporada transata e, esta época, pela inédita qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal”, rematou o clube, que remete para “breve” o anúncio da futura equipa técnica.

Pako Ayestarán, que coadjuvou Quique Flores no Benfica, em 2008/09, chegou ao Tondela depois de ter orientado os mexicanos do Estudiantes Tecos, Santos Laguna e Pachuca, os israelitas do Macabbi Telavive e os espanhóis do Las Palmas e do Valência, no qual sucedeu a Nuno Espírito Santo.

Notícias do Centro | Lusa

Tribunal absolve ex-dirigentes da União de Leiria SAD de todos os crimes

Notícia anterior

Projeto “Separar para mais reciclar” de Oliveira do Bairro recolheu quase 175 toneladas de resíduos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque