A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova acolheu, no passado fim de semana, o evento “Adivinha Quem Vem Almoçar: Uma Personalidade, Um Chef”.
A iniciativa contou com a presença do chef Mário Ramos, que preparou um almoço cuidadosamente elaborado, destacando a tradição gastronómica da região.
Outro dos pontos altos do evento foi o lançamento de livros de dois autores irmãos, pertencentes à família Manzarra, que detinha o icónico Palacete onde hoje é a ESGIN.
Intitulados “A Menina Filha da Lua”, autobiografia de Gigi Salazar Manzarra, e “À Nossa!”, poesia da autoria de Pedro Manzarra, os livros tinham como fonte de inspiração o próprio Palacete.
Conhecido pela sua importância histórica e patrimonial, o espaço foi a base para ambas as obras, que exploram memórias familiares, histórias de vida e reflexões poéticas.
O evento uniu cultura e gastronomia, proporcionando aos presentes uma experiência única, onde a literatura e a tradição culinária se entrelaçaram. Foi uma celebração da identidade local, envolvendo a rica história da família Manzarra.
Os autores aproveitaram o momento para partilhar a importância emocional das obras, destacando o impacto das memórias familiares e da história do Palacete nas suas vidas.
A iniciativa contou com o apoio do Municipio de Idanha-a-Nova.
Comentários