A Escola Superior de Tecnologia o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) tem uma nova bomba de calor elétrica, que vai assegurar a climatização dos blocos A e B, anunciou hoje a instituição.
Segundo a informação, o novo equipamento implicou um investimento de cerca de 150 mil euros, pago com recurso a verbas próprias da instituição, e substitui o ‘chiller’ e a caldeira existentes até agora, que se encontravam avariados.
“O equipamento melhora significativamente o conforto térmico da escola e vai permitir reduzir de forma significativa o consumo de gás natural, originando uma redução de custos na fatura energética anual, apesar de um pequeno aumento do consumo de energia elétrica”, aponta a informação.
Citado na nota de imprensa, o presidente do IPCB, António Fernandes, refere “que este é mais um exemplo da política de requalificação e melhoria das infraestruturas e equipamentos da instituição”.
Aquele responsável também acrescenta que está prevista para breve a conclusão de novas obras, bem como o lançamento de empreitadas para requalificação de edifícios, aquisição de equipamentos e melhoria da eficiência energética.
Comentários