Guarda

Escape Livre da Guarda comemora 50 anos em 2023

0

“Escape livre”, emitido pela Rádio Altitude, da Guarda, completa 50 anos em 2023 e aquele que se apresenta como o programa radiofónico “com maior longevidade em Portugal” vai celebrar a efeméride com uma gala em fevereiro, anunciou o Clube Escape Livre (CEL).

Dedicado ao desporto automóvel e à região da Guarda, o programa nasceu a 13 de fevereiro de 1973 para falar do “automóvel como meio de divulgação de uma região”, recordou o CEL, em comunicado.

Ao longo das últimas décadas, o programa revelou-se “inesperado e inovador”, entrando “na vida de muitos” e “por lá permaneceu ao longo destes 50 anos”.

Criado pelo atual presidente do CEL, Luís Celínio, “Escape livre” vive de “uma paixão que sobrevive até aos dias de hoje”, assumindo-se como “um feito absolutamente ímpar em Portugal”, realçou o CEL.

O responsável pelo lançamento de “Escape livre” recordou hoje, citado pelo clube, a saudade dos “momentos de nervosismo vividos” nas primeiras emissões.

“Eram tempos complicados, a região [da Beira Interior] estava longe de tudo e lançar um programa de rádio ligado ao automóvel foi um salto de fé e uma ousadia tremenda”, afirmou o presidente do CEL.

“O futuro mostrou que apenas demos início a um dos muitos desafios que vencemos. Este chama-se ‘Programa Escape Livre’ e desde há 50 anos é transmitido na Rádio Altitude todas as semanas”, frisou Luís Celínio.

Ao longo das últimas cinco décadas, “Escape livre” assumiu-se como “um marco na rádio regional e nacional”, divulgando “‘estórias’, aventuras verdadeiras e reportagens extraordinárias em Portugal e pelo mundo”.

Dedicado ao comércio, indústria, competição e segurança automóvel, “Escape livre” promete continuar no ar, afirmando-se como o “programa de rádio com maior longevidade em Portugal”.

Para comemorar meio século de emissões, o CEL anunciou para 11 de fevereiro de 2023 a Gala SPAL 50 Anos Programa Escape Livre, no Teatro Municipal da Guarda, que contará com espetáculo de Luís de Matos.

Notícias Do Centro

Mercadinho de Natal com Festa da Jeropiga em Santa Comba Dão até sábado

Notícia anterior

Carla Castro quer Iniciativa Liberal como terceira força política

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda