Viseu

Encontro internacional de arqueologia do megalitismo na região Dão Lafões

0

O Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Viseu acolhe entre 14 e 16 de outubro o encontro de “Arqueologia do Megalitismo de Viseu Dão Lafões: Investigação, Conservação, Valorização”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

Segundo um comunicado de imprensa, a CIM procura “fomentar o debate relativo ao megalitismo enquanto motor do turismo cultural, bem como, refletir sobre a importância, para os territórios, do estudo, da preservação e da valorização destes monumentos”.

Entre os convidados deste encontro, para além de técnicos de câmaras da região de Viseu Dão Lafões, estão também Gertrudes Branco, da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) e Pedro Sobral de Carvalho, da Éon, Lda.

O encontro conta ainda com oradores de universidades portuguesas como António Faustino Carvalho (Algarve), João Carlos de Senna-Martines (Lisboa), Lara Bacelar (Coimbra) e Leonor Rocha (Évora) e de Espanha como Fernando Carrera Ramirez (Vigo), José Antonio Linares Catela e Coronada Mora Molina (Huelva), Primitiva Bueno Ramirez, Rosa Barroso Bermejo e Rodrigo de Balbin Behrmann (Alcalá de Henares).

Notícias Do Centro

Carlos Robalo Cordeiro reeleito diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra

Notícia anterior

Apanhado em flagrante delito a roubar viaturas na Guarda

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu