Coimbra

EN230 reaberta em Oliveira do Hospital após derrocada

0

 A Estrada Nacional (EN) 230 foi hoje reaberta ao trânsito nos dois sentidos, após uma derrocada entre Vila Pouca da Beira e Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, ter encerrado a circulação na noite de segunda-feira.

Numa publicação nas redes sociais, a Câmara de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, informou que o trânsito está restabelecido, após um deslizamento de terras, em decorrência do mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias, ter obstruído a via.

A EN230 liga a EN17 (vulgarmente também identificada por Estrada da Beira), no cruzamento de Vendas de Galizes, à Covilhã (distrito de Castelo Branco), pela vertente sul da Serra da Estrela.

Quinze pessoas morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.

O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.

Notícias do Centro | Lusa

Navigator avança com apoios para produtores florestais afetados pela depressão Kristin

Notícia anterior

Castelo Branco reforça acessibilidades com aquisição de cadeiras de rodas elétricas

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra