A INOVA-EM vai avançar com a instalação de contadores inteligentes, reforçando desta forma o sistema de telemetria. No total, serão mais 2.885 os clientes que verão o serviço melhorado, com a leitura dos respetivos consumos de água de hora a hora e transmitidos de 8 em 8 horas, o que permitirá lançar avisos de alarme em caso de consumos anormais.
Nesta fase, a implementação decorre nas zonas de medição e controle de Bolho, Cordinhã, Corticeiro de Cima, Póvoa do Bispo e Sepins. Com esta intervenção, os serviços da INOVA-EM vão identificar situações anómalas e avisar os clientes permitindo-lhes atuar em situações de consumos que saem fora dos respetivos padrões.
Caso o alerta se justifique, os serviços contactam os clientes e alertam para a situação anormal, evitando desperdícios de água por roturas ou outras situações anómalas.
Para que a comunicação de alertas se concretize, é essencial que os clientes tenham a sua base de dados devidamente atualizada, devendo para o efeito dirigir-se aos serviços comerciais da INOVA-EM.
Recorde-se que este sistema já está implementado nas zonas de medição e controle de Arrôtas, Cadima, Cantanhede, Lemede, Pocariça, Póvoa da Lomba, Praia da Tocha, Sanguinheira, Tocha e Varziela, que já permite a cobertura de 10.194 consumidores.
Com este investimento, a empresa municipal alarga este serviço, abrangendo um total de 13.079 clientes consumidores que, assim, terão esta nova tecnologia nos seus contadores de água.
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