Coimbra

Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede reforça instalação de contadores inteligentes no concelho

0

A INOVA-EM vai avançar com a instalação de contadores inteligentes, reforçando desta forma o sistema de telemetria. No total, serão mais 2.885 os clientes que verão o serviço melhorado, com a leitura dos respetivos consumos de água de hora a hora e transmitidos de 8 em 8 horas, o que permitirá lançar avisos de alarme em caso de consumos anormais. 

Nesta fase, a implementação decorre nas zonas de medição e controle de Bolho, Cordinhã, Corticeiro de Cima, Póvoa do Bispo e Sepins. Com esta intervenção, os serviços da INOVA-EM vão identificar situações anómalas e avisar os clientes permitindo-lhes atuar em situações de consumos que saem fora dos respetivos padrões.

Caso o alerta se justifique, os serviços contactam os clientes e alertam para a situação anormal, evitando desperdícios de água por roturas ou outras situações anómalas.

Para que a comunicação de alertas se concretize, é essencial que os clientes tenham a sua base de dados devidamente atualizada, devendo para o efeito dirigir-se aos serviços comerciais da INOVA-EM.

Recorde-se que este sistema já está implementado nas zonas de medição e controle de Arrôtas, Cadima, Cantanhede, Lemede, Pocariça, Póvoa da Lomba, Praia da Tocha, Sanguinheira, Tocha e Varziela, que já permite a cobertura de 10.194 consumidores.

Com este investimento, a empresa municipal alarga este serviço, abrangendo um total de 13.079 clientes consumidores que, assim, terão esta nova tecnologia nos seus contadores de água.

Homem que cultivava, preparava e vendia canábis foi detido em Vagos

Notícia anterior

Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reforça relação de cooperação com Município do Sal em Cabo Verde

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra