A Companhia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA apresenta, nos dias 9 e 10 de novembro, pelas 16:00 e 21:00, o espetáculo de Teatro Musical “E Se a Eva Não Tivesse Trincado a Maçã? – O Musical Original de Vanessa Silva”
O musical irá explorar temas de livre-arbítrio, emancipação e as consequências de escolhas individuais num contexto repleto de normas e expectativas. Através da reinterpretação do mito de Eva e do fruto proibido, o Musical desafia a noção tradicional de culpa associada às mulheres em muitas narrativas culturais e religiosas.
A mensagem central pode ser entendida como uma celebração da autonomia e da resistência feminina, questionando as estruturas de poder e o papel socialmente construído que muitas vezes limita as escolhas e liberdades das mulheres. Cada Eva na história, ao enfrentar consequências pelas suas ações independentes, reflete a luta contínua pela igualdade de gênero e pelo direito de fazer escolhas próprias, independentemente das expectativas sociais.
Este Musical convida à reflexão sobre como as sociedades podem evoluir para reconhecer e respeitar a individualidade e os direitos de todos, especialmente das mulheres, desafiando as narrativas que as têm mantido em papéis secundários ou negativos.
“”E Se a Eva Não Tivesse Trincado a Maçã? é mais do que um simples Musical. Para mim, é uma oportunidade de recriar a história da Eva, essa mulher que sempre foi associada à culpa e à origem do pecado. O que aconteceria se as suas escolhas tivessem sido diferentes? E se Eva tivesse tido a oportunidade de ser mais do que apenas um símbolo de desobediência?” , refere Vanessa Silva.
“Através deste espetáculo, quero trazer à tona a reflexão sobre o livre-arbítrio e a liberdade de escolha que todos nós, especialmente as mulheres, deveríamos ter”, afirma, convidando todos para questionar “as narrativas que sempre nos foram impostas”.
“E Se a Eva Não Tivesse Trincado a Maçã? – O Musical Original de Vanessa Silva”, da Companhia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA, é apresentado em quatro sessões na Casa Municipal da Cultura de Seia.
Os bilhetes estão disponíveis na Bilheteira da Casa Municipal da Cultura de Seia e na Ticketline, com o Bilhete Normal a 10,00 € e o Bilhete com Cartão Municipal a 5,00 €.
Comentários