Dois homens de 37 e 62 anos foram detidos na quarta-feira por furto e posse ilegal de arma, no concelho de Carregal do Sal, distrito de Viseu, anunciou hoje o Comando Territorial de Viseu da GNR.
Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de “uma investigação visando o furto de armas de fogo, que decorria há cerca de três meses”, no âmbito da qual os militares da GNR desenvolveram diligências policiais.
Os guardas apuraram “a identidade e localização dos suspeitos pelo que foi dado cumprimento a dois mandados de busca, nomeadamente uma domiciliária e uma em veículo”.
“No decorrer da ação foi possível detetar e apreender uma espingarda caçadeira furtada, três armas de ar comprimido, uma delas furtada, motivo que levou à detenção do suspeito”, esclareceu o comunicado de imprensa.
A GNR apurou ainda que “o suspeito tinha cedido uma arma de caça a um homem de 62 anos, pelo que após abordagem ao suspeito apurou-se que era detentor da arma não sendo detentor de licença de uso e porte de arma”.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Comba Dão, também no distrito de Viseu.
Comentários