O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas Rainha, no dia 7 de agosto, constituiu arguidos dois homens de 31 e 45 anos por furto em explorações agrícolas e posse de material furtado, no concelho de Óbidos.
No âmbito de uma investigação relacionada com furtos, ocorridos em diversas explorações agrícolas no concelho de Óbidos, que decorria há cerca de quatro meses, tendo causado prejuízos no valor superior a 20 mil euros e alarme social na região, os militares desta Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram com oito buscas, três domiciliárias e cinco em veículos, em Óbidos.
Da ação resultou a apreensão de diverso material destacando-se o seguinte: um quadro elétrico; um contador inversor de eletricidade; um aparafusador pneumático; um borrifador com lubrificante; um pressostato elétrico para controlo da pressão de água; um caixa preta com desmultiplicador de força para rodados; um adubador com misturadora e mangueira; um contador de água; um terceiro ponto hidráulico para trator.
Os indivíduos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Calda das Rainha.
No seguimento das diligências de investigação, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas Rainha realizaram, nos dias 4 e 5 de novembro, duas buscas em terrenos agrícolas, na freguesia de Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos.
As ações culminaram na apreensão e recuperação do seguinte material: uma alfaia agrícola; cerca de 50 peças e acessórios agrícolas e duas baterias.
Comentários