Um docente da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) e cinco alunos participaram musicalmente no livro “Guitarra Portuguesa”, da autoria de Samuel Lopes, anunciou hoje o Politécnico de Castelo Branco.
Numa nota enviada à comunicação social, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) explicou que o professor Custódio Castelo e os alunos Rui Poço, Bruno Chaveiro, Mariana Martins, Ricardo Silva e Luis Coelho participaram musicalmente no livro “Guitarra Portuguesa”, que reúne pela primeira vez o resumo dos mais de 200 anos de história deste cordofone nacional, sendo acompanhada de dois CD com gravações de guitarradas de alguns nomes de referência nacional.
“Num total de 40 temas, um dos CD conta com 20 instrumentais referentes ao século XX, e o outro, no qual o docente e os alunos da ESART participam, inclui 20 temas de intérpretes do atual século”, lê-se na nota.
O livro bilingue (português e inglês) tem o apoio da Direção-Geral das Artes e dedica capítulos à construção da guitarra portuguesa e à sua evolução histórica.
O IPCB leciona a única licenciatura em Guitarra Portuguesa do país.
Comentários