Leiria

Deita foi a casa em Pombal

0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira um homem de 37 anos suspeito do crime de incêndio numa habitação em Pombal e que terá agido por motivos passionais.

Segundo um comunicado da PJ, o homem foi detido “pela presumível prática de um crime de incêndio, numa habitação na localidade de Águas Férreas, concelho de Pombal”, ocorrido pelas 00:45 de terça-feira.

“O suspeito, com recurso a fósforos, ateou o incêndio em material combustível, numa divisão da habitação, que ficou com elevado grau de destruição, assim colocando em perigo toda a habitação e habitações contíguas, além de pessoas e de bens”, lê-se no comunicado.

A PJ explicou que “o incêndio só não atingiu proporções e consequências mais gravosas decorrente da rápida e decisiva intervenção dos Bombeiros Voluntários de Pombal”.

A detenção foi feita pela Diretoria do Centro da PJ, com a colaboração da Guarda Nacional República de Ansião e de Pombal.

Fonte da PJ esclareceu à agência Lusa que o homem, estrangeiro, agiu por “motivações passionais” e “eventuais problemas na relação amorosa”.

A mesma fonte adiantou que “o incêndio foi detetado por um vizinho” que telefonou para o 112, tendo acorrido de imediato ao local os bombeiros, evitando que o fogo tivesse consequências maiores.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de

 

Notícias Do Centro

Crise na Saúde causa graves constrangimentos aos bombeiros do distrito da Guarda

Notícia anterior

Antigo estúdio fotográfico na rua Direita em Viseu será museu e café-concerto

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria