Coimbra

Crianças refletem sobre emoções em “Fábrica” no Portugal dos Pequenitos em Coimbra

0

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai acolher, a partir de sábado, a “Fábrica de Emoções”, uma iniciativa que levará os mais novos a refletir sobre sentimentos, através de um percurso por várias estações espalhadas pelo Parque.

Na iniciativa, que decorre até 06 de janeiro, cada criança é “colaborador” da Fábrica, percorre várias estações do Parque, num circuito desenhado para inspirar criatividade e reflexão sobre os sentimentos, e cria talismãs da sorte, anunciou hoje a Fundação Bissaya Barreto, em nota enviada à agência Lusa.

O diretor do Portugal dos Pequenitos, Nuno Gonçalves, explicou que esta é uma iniciativa que “visa não apenas divertir, mas também incentivar as crianças a refletirem sobre o impacto das emoções positivas no mundo, enquanto promove a criatividade, a expressão emocional e a união familiar, e celebra a magia do Natal de forma educativa”.

O Talismã das Emoções, acrescentou, “é um símbolo de partilha e de esperança, criado pelos pequenos colaboradores, que ficam com uma recordação do Parque e oferecem a outras pessoas, espalhando a alegria do Natal”.

O percurso tem início no Departamento de Recursos Humanos, no espaço da Capela de Santa Iria, onde as famílias são recebidas e as crianças criam o cartão de colaborador.

No Centro de Formação, no Mosteiro de Alcobaça, exploram o mundo das emoções e recebem a missão do Pai Natal.

Em seguida, na própria “Fábrica de Emoções”, no Castelo de Guimarães, colocam a criatividade em ação e, no laboratório, produzem um Talismã das Emoções gravado com um sentimento positivo, que são polidos, pintados e embalados.

Segue-se a “secção de envio”, onde os adultos podem participar, ajudando as crianças a preparar um envelope com um talismã e um voucher de desconto, que colocam no marco do correio, no Parque.

A experiência termina com a visita ao Escritório do Pai Natal, no espaço da Biblioteca.

A “Fábrica de Emoções”, atividade incluída no bilhete de acesso ao Parque, acontece diariamente, das 10:30 às 13:00 e das 14:00 às 16:30.

Já o escritório do Pai Natal funciona aos domingos, das 11:30 às 13:00 e das 15:00 às 16:30.

Notícias do Centro | Lusa

Marinha Grande vai lançar concursos para reabilitar duas escolas por 12,7 milhões

Notícia anterior

Penamacor aumenta orçamento para 23,8 milhões de euros

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra