Guarda

Coruja-das-torres resgatada em Pínzio

0

No passado dia 27 de maio, o Comando Territorial da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), resgatou uma coruja-das-torres (Tyto alba) no concelho de Pinhel.

O alerta foi dado por um cidadão que avistou a ave ferida nas imediações de uma zona residencial na localidade de Pínzio. De imediato, os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local, onde procederam ao resgate do animal.

A coruja foi posteriormente transportada para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), em Gouveia, onde receberá os cuidados necessários para a sua recuperação, com o objetivo de ser devolvida ao seu habitat natural assim que esteja apta.

A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, reafirma o seu compromisso com a proteção da fauna e da flora, apelando à população para que denuncie quaisquer situações de maus-tratos ou abandono de animais. Para o efeito, está disponível a Linha SOS Ambiente e Território – 808 200 520 – em funcionamento permanente.

Município de Tondela apoia Misericórdia com 550 mil euros para reforço de respostas sociais

Notícia anterior

Exposição “O Alentejo e a Covilhã” no Museu de Arte Sacra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda