Guarda

Conferência sobre Agustina Bessa-Luís e Mário Cláudio encerra ciclo “A Europa dos Escritores” na Guarda

0

Uma conferência dedicada a Agustina Bessa-Luís e a Mário Cláudio encerra, no dia 17, pelas 18:00, a edição de 2021 do Ciclo de Conferências Internacionais “A Europa dos Escritores”, da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.

A conferência, intitulada “Das Europas: de Agustina Bessa-Luís e Mário Cláudio” será proferida por Isabel Pires de Lima, antiga ministra da Cultura, “uma das investigadoras mais reconhecidas sobre o romance, do século XIX até à atualidade”, segundo Jorge Maximino, coordenador científico do projeto.

O Ciclo de Conferências Internacionais “A Europa dos Escritores” é uma iniciativa da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e conta com a parceria científica do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, desde a primeira edição (2019), a que se juntou, este ano, a Cátedra Poesia e Transcendência Sophia de Mello Breyner Andresen da Universidade Católica do Porto.

Notícias Do Centro

Concerto pelo Quarteto de Santa Cruz em Trancoso

Notícia anterior

Caminhada da Castanha em Celorico da Beira

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda