Uma conferência dedicada a Agustina Bessa-Luís e a Mário Cláudio encerra, no dia 17, pelas 18:00, a edição de 2021 do Ciclo de Conferências Internacionais “A Europa dos Escritores”, da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.
A conferência, intitulada “Das Europas: de Agustina Bessa-Luís e Mário Cláudio” será proferida por Isabel Pires de Lima, antiga ministra da Cultura, “uma das investigadoras mais reconhecidas sobre o romance, do século XIX até à atualidade”, segundo Jorge Maximino, coordenador científico do projeto.
O Ciclo de Conferências Internacionais “A Europa dos Escritores” é uma iniciativa da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e conta com a parceria científica do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, desde a primeira edição (2019), a que se juntou, este ano, a Cátedra Poesia e Transcendência Sophia de Mello Breyner Andresen da Universidade Católica do Porto.












Comentários