Coimbra

Concurso para obras em Santa Clara-a-Velha em Coimbra lançado no início de 2025

0

O concurso de requalificação do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, com um investimento de 1,8 milhões de euros, deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2025, após revisão dos projetos de arquitetura e especialidades, afirmou o município de Coimbra.

A obra chegou a ser anunciada ainda durante a vigência da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), que foi extinta, contemplando um investimento de 1,8 milhões de euros financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Câmara de Coimbra, que é a dona de obra, avançou recentemente com a contratação de revisão dos projetos de arquitetura e especialidades daquela empreitada, um procedimento obrigatório e exigido por lei.

“A operação encontra-se em fase inicial de revisão de projeto, que se prevê poder estar concluída até ao final deste ano”, afirmou fonte oficial da Câmara, em resposta à agência Lusa.

Segundo o município, prevê-se que o lançamento do concurso público da empreitada “possa ocorrer durante o primeiro trimestre de 2025”.

Esta requalificação é assegurada ao abrigo de um contrato interadministrativo entre a Câmara de Coimbra e o atual Património Cultural, que substitui a extinta Direção Regional da Cultura do Centro na cogestão da operação.

A empreitada de requalificação prevê a requalificação do centro interpretativo inaugurado em 2009, uma intervenção na igreja, nova sinalética e construção de equipamentos de apoio.

Notícias do Centro | Lusa

Centro Rovisco Pais em Cantanhede recebe Dia Paralímpico com sete modalidades

Notícia anterior

Câmara de Cinfães reclama nos CTT contra “constantes atrasos” da correspondência

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra