A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a conclusão da empreitada de tratamento anticorrosivo em várias pontes metálicas da Linha da Beira Baixa, num investimento de cerca de 785 mil euros.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a IP refere que a execução dos trabalhos decorreu “sem causar perturbações à circulação ferroviária” na Linha da Beira Baixa.
“A empreitada de manutenção envolveu um investimento de cerca de 785 mil euros e foi desenvolvida com o objetivo de assegurar bons índices de fiabilidade, comportamento e segurança das pontes ferroviárias”, lê-se na nota.
Os trabalhos de tratamento anticorrosivo decorreram em quatro pontes metálicas, todas localizadas no concelho de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.
A IP sublinha que as ações regulares de manutenção realizadas pela empresa, “revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção das estruturas metálicas”.
Isto porque atenuam “os efeitos da exposição aos vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam ambientes com elevado grau de agressividade, garantindo assim aos utentes melhores condições de segurança e circulação na Rede Ferrovia Nacional”.
Comentários