Castelo BrancoDestaque

Concluido o tratamento anticorrosivo em pontes metálicas da Linha da Beira Baixa

0

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a conclusão da empreitada de tratamento anticorrosivo em várias pontes metálicas da Linha da Beira Baixa, num investimento de cerca de 785 mil euros.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a IP refere que a execução dos trabalhos decorreu “sem causar perturbações à circulação ferroviária” na Linha da Beira Baixa.

“A empreitada de manutenção envolveu um investimento de cerca de 785 mil euros e foi desenvolvida com o objetivo de assegurar bons índices de fiabilidade, comportamento e segurança das pontes ferroviárias”, lê-se na nota.

Os trabalhos de tratamento anticorrosivo decorreram em quatro pontes metálicas, todas localizadas no concelho de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.

A IP sublinha que as ações regulares de manutenção realizadas pela empresa, “revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção das estruturas metálicas”.

Isto porque atenuam “os efeitos da exposição aos vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam ambientes com elevado grau de agressividade, garantindo assim aos utentes melhores condições de segurança e circulação na Rede Ferrovia Nacional”.

Notícias do Centro | Lusa

Reação química na Granfer de Óbidos causa ferimentos ligeiros em 11 trabalhadores

Notícia anterior

Declarada utilidade pública para empresa de produtos de luxo na Covilhã

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados