Prazeres

Club Makumba, Mão Morta e The Legendary Tigerman em março na Covilhã

0

Os Club Makumba, no dia 01, os Mão Morta, dia 15, e The Legendary Tigerman, dia 22, são os destaques de março da programação do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).

Em fim de semana de Carnaval, os Club Makumba, coletivo de Tó Trips (guitarra), João Doce (bateria), Gonçalo Prazeres (saxofone) e Gonçalo Leonardo (baixo e contrabaixo) sobem ao palco para um “exercício musical livre, espontâneo, experimental e tribalista”, frisou o TMC, em comunicado.

A comemorarem 40 anos, os Mão Morta apresentam-se na Covilhã com a digressão “Vive la Muerte!”, “espetáculo onde as referências melódicas e harmónicas da música de intervenção portuguesa pré-25 de Abril se cruzam com o rock e o experimentalismo próprio da sonoridade” da banda bracarense, é referido na mesma nota.

O rock de The Legendary Tigerman, nome artístico do músico Paulo Furtado, soa no palco do TMC dno ia 22, acompanhado de Filipe Rocha, Cabrita, Mike Ghost e Sara Badalo.

Em 28 e 29 de março a música e o teatro cruzam-se no espetáculo de Pedro Penim “Quis saber quem sou — um concerto teatral”, do Teatro Nacional D. Maria II.

Para sexta-feira está marcada uma sessão para alunos das escolas do concelho da Covilhã e sábado para o público em geral.

A maior sala de espetáculos da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, acolhe ainda em março, nos dias 06 e 07, a mais recente criação da Associação de Teatro e Ouras Artes (ASTA), “Rosalía, cartografia de ásperas ortigas”.

No âmbito do Festival Y, dedicado às artes performativas, no dia 20 atuam os Mano a Mano, projeto musical dos guitarristas e irmãos André e Bruno Santos, que apresentam “Trilogia das sombras”.

Os espetáculos têm início às 21:30 e os bilhetes, cujo preço varia entre os seis euros e os 7,5 euros, sujeitos a descontos, podem ser comprados a partir de terça-feira, na bilheteira do TMC ou através da Ticketline ou Worten.

Notícias do Centro | Lusa

2.600 pessoas em 2 dias assinaram petição a pedir terreno para canil em Espinho

Notícia anterior

Gripe das aves detetada em Aveiro e Leiria

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres