Leiria

Centro Hospitalar de Leiria tem novo angiógrafo digital

0

O Hospital de Santo André, em Leiria, tem em funcionamento um novo angiógrafo digital no Serviço de Imagiologia, um investimento na ordem dos 800 mil euros, anunciou hoje o Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

“A mais recente aquisição, um angiógrafo de última geração, que substituiu o equipamento já descontinuado, vai não só permitir a realização de estudos de patologia hepato-bilio-pancreática com elevada qualidade, assim como a realização de todos os estudos vasculares, quer na área da Radiologia quer na Neurorradiologia”, afirma o diretor do Serviço de Imagiologia, Vítor Pardal, citado numa nota de imprensa do CHL.

A substituição, aquisição e instalação do angiógrafo foram autorizadas pela tutela, ao abrigo da Lei de Orçamento do Estado, que preconiza que, em 2021, o Governo proceda à substituição dos equipamentos cujo tempo de vida útil previsto e respetiva amortização nos estabelecimentos hospitalares tenha sido ultrapassado, bem como ao investimento na sua modernização e inovação tecnológica, acrescenta a nota.

Notícias Do Centro

Festival Gastronómico do Bacalhau arranca no dia 11 de dezembro em Porto de Mós

Notícia anterior

Centro de Vacinação de Santa Maria da Feira regressa ao Europarque  

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria