O Hospital de Santo André, em Leiria, tem em funcionamento um novo angiógrafo digital no Serviço de Imagiologia, um investimento na ordem dos 800 mil euros, anunciou hoje o Centro Hospitalar de Leiria (CHL).
“A mais recente aquisição, um angiógrafo de última geração, que substituiu o equipamento já descontinuado, vai não só permitir a realização de estudos de patologia hepato-bilio-pancreática com elevada qualidade, assim como a realização de todos os estudos vasculares, quer na área da Radiologia quer na Neurorradiologia”, afirma o diretor do Serviço de Imagiologia, Vítor Pardal, citado numa nota de imprensa do CHL.
A substituição, aquisição e instalação do angiógrafo foram autorizadas pela tutela, ao abrigo da Lei de Orçamento do Estado, que preconiza que, em 2021, o Governo proceda à substituição dos equipamentos cujo tempo de vida útil previsto e respetiva amortização nos estabelecimentos hospitalares tenha sido ultrapassado, bem como ao investimento na sua modernização e inovação tecnológica, acrescenta a nota.












Comentários