Castelo Branco

Castelo Branco reforça acessibilidades com aquisição de cadeiras de rodas elétricas

0

O Município de Castelo Branco procedeu à aquisição de 5 cadeiras de rodas elétricas, no âmbito de uma candidatura aprovada ao Programa de Intervenção nas Vias Públicas (PIVP), integrado no investimento Acessibilidades 360o, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este projeto é apoiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e representou um investimento de cerca de 11 mil euros, financiado a 100% através de incentivo não reembolsável.

O principal objetivo é promover a inclusão, facilitando o acesso e a mobilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada nos espaços públicos do concelho, contribuindo para a construção de um território mais acessível e inclusivo.

Os equipamentos adquiridos destinam-se a apoiar a circulação no centro histórico, nos serviços públicos e noutros espaços de relevante interesse público, estando previstas para utilização tanto por munícipes como por visitantes.

As cadeiras de rodas elétricas têm a valência de poderem circular no interior e no exterior dos edifícios, tendo ficado afetas a 4 equipamentos culturais do concelho: Museu Francisco Tavares Proença Júnior (2), MUTEX – Museu dos Têxteis, em Cebolais de Cima (1), CCCCB – Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (1) e Parque do Barrocal (1).

Com esta iniciativa, o Município albicastrense reforça o seu compromisso com a melhoria das condições de acessibilidade e com a promoção da igualdade de
oportunidades, no âmbito da estratégia municipal de inclusão social e valorização do espaço público.

EN230 reaberta em Oliveira do Hospital após derrocada

Notícia anterior

Município de Viseu promove semana dedicada às relações saudáveis

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados