O Geopark Naturtejo recebe, de sexta-feira a domingo, o “Mapas Natureza”, projeto de programação em rede que leva concertos, criação colaborativa, instalações, documentários e outras atividades a um conjunto de destinos portugueses.
Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, refere que a primeira edição do “Mapas Natureza” decorre no Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, que integra a rede mundial da UNESCO, “com atividades abertas ao público no concelho, entre os dias 27 e 29 de agosto”.
“O programa inclui várias atividades de natureza e tem entre os destaques o espetáculo de Bandua, Dona Idalina e Tiago Pereira, na sexta-feira (22:00), no auditório exterior do Centro Cultural Raiano, e o concerto de Lula Pena, no sábado (21:30), junto ao Castelo de Penha Garcia”, lê-se na nota.
Na sexta-feira, no auditório exterior do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, decorre a projeção de mini documentários da série Pessoas-Mapas, pelas 21:30, seguida do concerto de Bandua + Dona Idalina + Tiago Pereira às 22:00.
No sábado, as atividades decorrem em Penha Garcia, com a instalação de Gustavo Ciríaco e Gonçalo Lopes, às 11:00, Brincar de Rua (15:00), Conversa (Lapa, 17:00) e concerto de Lula Pena, às 21:30, junto ao Castelo.
O evento termina no domingo, na albufeira da Barragem Marechal Carmona em Idanha-a-Nova.
O programa inclui uma caminhada com Patrícia Martins e as Adufeiras de Idanha-a-Nova, com início às 10:30. Às 12:00, decorre um piquenique, seguindo-se a realização dos Jogos do Helder e Aventuras ‘Mystery Box’, pelas 14:30.
A participação no evento é gratuita, por ordem de chegada e limitada à lotação máxima.
O Mapas Natureza é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO2020 – Programa Operacional Regional do Centro, e conta também com o apoio do município de Idanha-a-Nova e da Naturtejo.
O Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, que integra a rede mundial da UNESCO, inclui os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
Comentários