Castelo Branco

Castelo Branco investe 2,5 milhões na instalação de centro de estudos gastronómicos

0

A Câmara de Castelo Branco iniciou as obras para a instalação de um centro de estudos gastronómicos situado na zona histórica da cidade, num investimento de 2,5 milhões de euros (ME).

As obras para a instalação deste centro que prevê a criação de uma escola de chefs situado na Rua de Santa Maria e na Rua do Saco vai contribuir para a dinamização e reabilitação da zona histórica da cidade.

“Este é um projeto da Câmara Municipal de Castelo Branco, no âmbito da valorização da promoção turística ao nível da gastronomia, com um investimento de 2,5 milhões de euros, financiado pelo programa Portugal 2030”, referiu a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

A criação do centro de estudos gastronómicos tem como principal objetivo “colmatar uma lacuna na formação de pessoas ligadas à área de gastronomia, nomeadamente cozinha, restauração e serviço de mesa”.

A implementação da escola de chefs envolve a reabilitação de dois edifícios, um deles do século XVII que se encontra em avançado estado de degradação.

“Vai ser feita uma total requalificação, incluindo todas as coberturas e pavimentos nos pisos superiores, respeitando integralmente o Plano de Pormenor da Zona Histórica de Castelo Branco”.

Prevê-se que a obra esteja concluída dentro de dois anos.

O projeto inclui um restaurante nas instalações da escola para complementar as oportunidades de aprendizagem dos alunos, em contexto real e prático, enquanto irá permitir aos visitantes a degustação das iguarias ali confecionadas.

O município referiu ainda que para maximizar este projeto pretende estabelecer parcerias com universidades e politécnicos e envolver outras entidades interessadas.

Notícias do Centro | Lusa

Seia vai apoiar até 100 munícipes na compra de medicamentos essenciais

Notícia anterior

Condutor sente-se mal e morre ao volante em Miranda do Corvo

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados