Castelo Branco

Castelo Branco: Cluster Agroindustrial do Centro lidera projeto de internacionalização do agroalimentar e do enoturismo

0

 A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) lidera o projeto “Taste & Feel Portugal”, que visa a internacionalização da fileira agroalimentar em articulação com a fileira do enoturismo.

Na informação disponibilizada na sua página da Internet, a InovCluster referiu que este projeto tem como objetivo potenciar o aumento das exportações e reforçar a competitividade internacional das pequenas e médias empresas (PME) das regiões Norte, Centro e Alentejo.

“O projeto ‘Taste & Feel Portugal’ visa promover a internacionalização da fileira agroalimentar em articulação com a fileira do enoturismo, potenciando o aumento das exportações de bens e serviços mais sofisticados e diferenciados ligados aos produtos endógenos e ao mundo rural e reforçando a competitividade internacional das PME”, lê-se no documento.

O projeto conta com um investimento total elegível que ultrapassa os 529 mil euros e decorre até ao final de dezembro de 2022.

Tem ainda como objetivos a disponibilização de informação atualizada às PME do setor agroalimentar sobre as tendências de mercado do setor a nível internacional e capacitar as empresas do setor agroalimentar para a internacionalização bem-sucedida através da aquisição de conhecimentos para promoção eficaz dos produtos nos mercados alvo que são a Alemanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Polónia.

A promoção e valorização da oferta das fileiras agroalimentar e do enoturismo e turismo gastronómico e a identificação de potenciais clientes, importadores e parceiros, integram também a lista de objetivos do projeto.

O “Taste & Feel Portugal” é liderado pelo Inovcluster, que tem sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar em Castelo Branco e que tem como copromotor a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, com sede em Vila Real.

Notícias Do Centro

Mangualde promove workshop “Pais confiantes, famílias felizes”

Notícia anterior

Detido suspeito da morte de adepto do FC Porto

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados