DestaqueLeiria

Casa Varela já acolheu em Pombal 36 projetos artísticos de 80 criadores

0

O projeto Casa Varela – Centro de Experimentação Artística recebeu e promoveu 36 projetos de 80 criadores desde a abertura, em novembro de 2020, divulgou hoje o município de Pombal, no distrito de Leiria.

Num balanço da atividade nos primeiros meses do projeto instalado num edifício histórico no centro da cidade, desenhado pelo arquiteto Ernesto Korrodi e construído nos anos 30 do século passado, o presidente da Câmara de Pombal considerou “muito positivo” o trabalho desenvolvido.

A Casa Varela foi “semente que se transformará numa árvore, que está já a dar os primeiros de muitos frutos”, disse Pedro Pimpão.

Num momento em que o anterior diretor artístico, Filipe Eusébio, termina funções “a seu pedido”, frisa o município em comunicado, o presidente da Câmara garantiu que o centro artístico continuará “de portas abertas para novos desafios, novos projetos, novas oportunidades”, porque contribui para a “afirmação de Pombal como cidade moderna e dinâmica”, frisou, citado na nota hoje divulgada.

Entre novembro de 2020 e janeiro de 2022, a Casa Varela acolheu 36 projetos, 23 presenciais e 13 virtuais, envolvendo 80 criadores, quatro dos quais internacionais, 26 nacionais e 50 artistas do concelho de Pombal.

Uma atividade desempenhada num “contexto muito exigente” relacionado com a covid-19, lembrou o autarca, mas que permitiu, mesmo em pandemia, manter a Casa Varela ativa, graças à “dedicação, entusiasmo e profissionalismo” de Filipe Eusébio.

“Vamos dar continuidade a este projeto, aprofundar, consolidar, fazer mais e melhor, com novas dinâmicas, mas mantendo a matriz de centro de experimentação artística”, sublinhou Pedro Pimpão.

Notícias do Centro | Lusa

Homem constituído arguido por alegado incêndio florestal na Guarda

Notícia anterior

Pedido de levantamento da imunidade parlamentar de Eduardo Cabrita aprovado

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque