As candidaturas para a 1.ª edição do Prémio Literário Carlos Carranca estão abertas e decorrem até 06 de outubro, informou hoje a Câmara da Lousã, que promove a iniciativa.
O prémio foi criado com o intuito de homenagear o escritor Carlos Carranca, que morreu a 29 de agosto de 2019, e que tinha fortes ligações à Lousã.
O galardão pretende premiar uma obra de poesia inédita, escrita em português e de conteúdo original, refere a Câmara da Lousã, no distrito de Coimbra, em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.
O prémio tem um valor de 1.500 euros e contempla ainda a edição da obra selecionada, aclarou.
“Além de homenagear o autor, este prémio pretende incentivar a produção literária, a criatividade e o gosto pela escrita e a lusofonia, missão de vida do autor, e inscreve-se nas políticas culturais e de promoção do livro e da leitura da Câmara Municipal da Lousã”, realça a autarquia.
Nesta primeira edição, o júri é constituído pelos escritores António Vilhena, José d’Encarnação, José António Franco e Maria Toscano, assim como pela professora aposentada Maria Fernanda Redondo, “que acompanhou gerações de crianças e jovens, na Lousã, na aventura da leitura e da escrita”.
Comentários