Coimbra

Candidato da Nova Direita quer promover marca identitária “Feito em Coimbra”

0

 O candidato do partido Nova Direita à Câmara de Coimbra, Tiago Martins, defendeu hoje a necessidade de se promover a marca “Feito em Coimbra”, ligando a identidade ao mercado, para além de se criarem feiras mensais temáticas.

“Temos de promover, de uma vez por todas, mas com pés e cabeça, a marca ‘Feito em Coimbra’, ligando a identidade ao mercado”, evidenciou.

De acordo com Tiago Martins, é ainda necessário criar uma rede de polos identitários.

“Uma espécie de Coimbra em estrela, sendo que o centro de Coimbra é o centro da estrela e depois cada ponta representa uma zona onde nós podemos ter uma ação para promover também freguesias que pertencem a Coimbra, e não só: também concelhos que pertencem a Coimbra [como distrito]”, concretizou.

Em declarações à agência Lusa, deu como exemplos o arroz no Baixo Mondego, o ferro em São Martinho do Bispo, a cerâmica em Antanhol, os lanifícios em Ceira e Cernache, a panificação em Eiras e Brasfemes, e a automação no IParque.

“Nós precisamos de empresas com alma e comércio com rosto. Temos aqui como proposta concreta o programa Coimbra Mais, ou seja, incentivos fiscais, incubadoras em cada freguesia, apoio técnico”, referiu.

Entre as suas propostas figura também a criação de feiras mensais temáticas, com ferro, queijo, arroz, azeite, cerâmica.

“Isto é a identidade, voltamos outra vez à identidade de Coimbra. Temos também de criar mentorias e microcrédito para jovens empreendedores”, apontou.

De acordo com o candidato, para ajudar as empresas locais, é ainda necessário “conseguir criar uma rede articulada entre faculdades e empresas”.

“Ao nível da economia e desta parte empresarial, acredito mesmo que nós, ainda em 2025, conseguimos fazer aqui os estudos e os protocolos. Entre 2026 e 2028 nós começamos a criar estes polos, não é difícil a criação destes polos, e depois em 2029 conseguimos expandir a marca ‘Feito em Coimbra’ que nos vai orgulhar a todos”, concluiu.

Além de Tiago Martins, pelo partido Nova Direita, são candidatos no dia 12 o atual presidente da Câmara, José Manuel Silva, pela coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/IL/CDS/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/MPT); Ana Abrunhosa, pela coligação Avançar Coimbra (PS/Livre/PAN); Francisco Queirós, pela CDU (coligação PCP/PEV); José Manuel Pureza, pelo Bloco de Esquerda; Maria Lencastre Portugal, pelo Chega; e Sancho Antunes, pelo ADN.

O atual executivo é composto por seis elementos da coligação Juntos Somos Coimbra, quatro do PS e um da CDU.

Notícias do Centro | Lusa

GNR apreendeu duas armas de fogo em contexto de violência doméstica em Estarreja

Notícia anterior

Detido em flagrante por caça em área de proteção em Vagos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra