Destaque

Caminhos Cruzados apresenta menus de natal para uma celebração inesquecível

0

A Caminhos Cruzados disponibiliza dois menus de natal para uma celebração inesquecível nos diferentes espaços da imponente adega do produtor vitivinícola sediado em Nelas, no coração do Dão.

A ementa de atividades de wine and food contempla propostas culinárias do chef Miguel Vidalonde predomina o que é endógeno, emparelhadas com os versáteis vinhos do produtor que integra o grupo Terras & Terroir.

Os menus de Natal são destinados a famílias, grupos ou empresas (mínimo de oito pessoas) que pretendam assinalar a quadra natalícia numa paisagem distinta, em plena Quinta da Teixuga.

Couvert e salgadinhos, brás de alheira, bacalhau com natas ou cachaço de porco assado com arroz de passas e pão de ló húmido ou leite creme e bolo rei são as opções do menu harmonizado com uma seleção de vinhos da gama Titular, com o valor de 30 euros por pessoa.

O Menu Caminhos – por 45 euros por pessoa – consiste em couvert, salgadinhos, enchidos quentes e folhadinhos recheados a anteceder creme de cogumelos ou vol-au-vent de camarão como entrada, bacalhau com broa, arroz de pato ou vitela assada como pratos principais e pão de ló húmido ou pudim de ovos, fritos de natal e bolo-rei para a sobremesa. Tudo isto harmonizado com uma seleção de vinhos da gama Caminhos Cruzados.

O chef Miguel Vidal está igualmente disponível para o conceito tailor made, à medida dos desejos gastronómicos dos clientes, mediante reserva com antecedência. Para tornar o dia ainda mais especial, as atividades de wine and food podem ser desenvolvidas a par de outras experiências como provas de uva e cacau, jogo dos aromas, enologia criativa ou um divertido peddy paper pela vinha.

A Caminhos Cruzados disponibiliza ainda packs de natal, a partir de 20 euros, em que os vinhos que representam o “novo Dão” podem ser acompanhados por produtos como o tradicional Queijo Serra da Estrela, enchidos da região ou chocolates, assumindo-se como prendas ideais para a celebração natalícia.

A Caminhos Cruzados surgiu pela iniciativa da família Santos, natural de Nelas, determinada a regressar às suas origens para investir numa antiga paixão, o vinho do Dão. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo, destacando-se igualmente o forte compromisso com a sustentabilidade. Em 2020, a Caminhos Cruzados passou a integrar o Grupo Terras e Terroir, detido pelos empresários Paulo Pereira, Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes.

Notícias do Centro | Lusa

Restaurante “A Escola” do IPG reabre em Seia com sabores de Douro e Minho

Notícia anterior

Casa da Cultura da Sertã recebe fadista Aldina Duarte

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque