O primeiro camião com bens angariados durante a recolha solidária organizada pela Câmara Municipal da Lousã partiu na terça-feira daquele concelho do distrito de Coimbra para ajudar o povo ucraniano, anunciou hoje a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Neste camião, carregado com alimentos, produtos de primeiros socorros, de higiene e para crianças, transportou ainda “donativos de Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Pampilhosa da Serra e Góis, num esforço conjunto e solidário”, realçou o município.
“Esta iniciativa junta-se a outras dinamizadas pela autarquia, com destaque, nesta fase, para a receção e acolhimento de refugiados no concelho”, salientou a Câmara da Lousã, referindo que já chegaram ao município cinco famílias, perspetivando-se que o número possa vir a aumentar brevemente.
As famílias, todas com crianças e jovens em idade escolar, “têm familiares no concelho e além do apoio logístico fornecido pela autarquia, estão a ter também acompanhamento permanente para que tenham uma integração mais facilitada na comunidade lousanense, nomeadamente na procura de emprego e na integração no sistema educativo”, esclareceu.












Comentários