DestaqueViseu

Câmara de Lamego mantém aposta na segurança das queimas e queimadas

0

O município de Lamego continua, este ano, a registar um elevado número de registos de queimas e queimadas, um indicador positivo que reflete a adesão dos munícipes às regras de segurança.

Este comportamento resulta de diversas ações de sensibilização promovidas, de forma contínua, pelo Gabinete Técnico Florestal, em estreita colaboração com a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública.

De forma a corrigir comportamentos de risco e garantir a segurança de todos, a realização de queimas de sobrantes está sujeita a uma comunicação prévia obrigatória.

Para simplificar este processo, a autarquia recomenda que os munícipes utilizem preferencialmente o canal online e através do telefone 254 609 600.

Por outro lado, a realização de queimadas, realizadas sobretudo para limpeza de terrenos e renovação de pastagens, exige um licenciamento prévio desta Câmara Municipal, não bastando a simples comunicação.

O Serviço Municipal de Proteção Civil assegura o tratamento da informação, tendo registado, este ano, perto de sete mil pedidos no concelho.

O vereador Patrício Esteves sublinha a importância de manter e intensificar as campanhas de sensibilização, em parceria com os agentes de Proteção Civil. O autarca apela aos munícipes para que adotem a “máxima precaução na realização destas atividades, privilegiando sempre o contacto prévio através do número geral ou do site da Proteção Civil de Lamego”.

Seia lança livro sobre “As Lagoas da Serra da Estrela”

Notícia anterior

Mercado Municipal de Castelo Branco celebra 64 anos com olhos no futuro

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque