A Câmara de Aveiro vai infraestruturar um novo arruamento, nas traseiras do cemitério sul, tendo aprovado para o efeito uma permuta de terrenos com a Cruz Vermelha, revelou hoje fonte municipal.
Nos termos do acordo de permuta aprovado na última reunião do executivo municipal, o Município cede à Cruz Vermelha Portuguesa uma parcela de terreno que ali possui, com área de 750 metros quadrados.
A parcela que a autarquia dá de permuta é contígua ao terreno anteriormente doado em direito de superfície à Cruz Vermelha de Aveiro.
“Queremos que esse terreno venha a ter um fim com qualidade, o mais breve possível, com um investimento da Cruz Vermelha ou de outrem para lhe dar rentabilidade social e uso público”, comentou Ribau Esteves.
Segundo os esclarecimentos prestados pelo presidente da Câmara de Aveiro na reunião pública do executivo municipal, a autarquia vai infraestruturar o novo arruamento, atualmente em terra batida.
Será uma rua sem saída, com lugares de estacionamento, e terá no final uma área para os carros poderem dar a volta, segundo esclareceu Ribau Esteves.
A Câmara de Aveiro desiste também do projeto de uma outra estrada que se previa passar por debaixo dos prédios que têm frente para a Rua Mário Sacramento.
“Está lá uma abertura que dá acesso às garagens dos prédios e também desistimos desse arruamento porque entendemos que ele não faz sentido”, afirmou.
Em contrapartida, a Cruz Vermelha Portuguesa entrega ao Município uma parcela de 636 metros quadrados, com o objetivo de viabilizar a abertura do novo arruamento junto ao Cemitério Sul.
A permuta tornará também viável a construção do novo edifício multiusos que a Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz pretende edificar no local para apoio à sua atividade.
Comentários