AveiroDestaque

Câmara de Aveiro abre novo concurso para ampliar escola das Barrocas

0

A Câmara de Aveiro decidiu hoje abrir um novo concurso público para requalificar e ampliar a Escola Básica das Barrocas, pelo valor base de 2.639.400 euros, com um prazo de execução de um ano.

A deliberação surge na sequência da recusa do Tribunal de Contas em emitir o visto à adjudicação feita em fevereiro de 2022, o que se deveu, segundo a autarquia, “a um motivo formal”.

“Toda a Escola do 1.º Ciclo vai ser requalificada, com espaços adequados, uma vez que os existentes são desajustados a uma resposta educativa de qualidade, nomeadamente com a renovação das casas de banho, um refeitório para as crianças do Jardim de Infância e outro para as do 1.º Ciclo”, descreve uma nota de imprensa.

Estão também previstos dois espaços polidesportivos integrados na requalificação dos espaços do recreio, uma biblioteca, uma sala polivalente, uma sala de professores, uma sala para a multideficiência e ainda novos recreios cobertos.

Na reunião de hoje, o executivo municipal deliberou também reconhecer o interesse municipal do Pavilhão Gimnodesportivo de São Bernardo, que vai passar para a sua propriedade, e isentar o Banco Montepio Geral do pagamento da taxa devida pela emissão de alvará de licença, para a legalização do edifício, no valor de 92.119,80 euros, no âmbito da operação de permuta acordada com aquela entidade bancária.

Notícias do Centro | Lusa

O espírito de Natal com a Magia do Gelo no Fundão

Notícia anterior

Espumante “Cá da Bairrada” vence Concurso de Vinhos e Espumantes da Bairrada

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro