Aveiro

Câmara de Águeda adquire terreno por 450 mil euros para construção de habitação

0

 A Câmara de Águeda adquiriu um terreno para a construção de habitação a custos controlados e ampliação dos armazéns municipais no valor de 450 mil euros, informou hoje aquela autarquia do distrito de Aveiro.

Segundo uma nota camarária, o terreno com cerca de cinco mil metros quadrados encontra-se localizado na zona da Alagoa e está atualmente ocupado por várias edificações muito degradadas.

“A escritura foi assinada esta semana e representa um investimento de 450 mil euros”, refere a mesma nota.

A autarquia vai agora avançar com um projeto para construção de prédios habitacionais que virão a ser disponibilizados ao mercado a preços mais acessíveis, no âmbito na Estratégia Local de Habitação.

“Esta é uma boa opção para o município que, por um lado, permite construir habitações a custos controlados, proporcionando uma alternativa viável para as famílias e jovens que enfrentam dificuldades em encontrar residência a preços compatíveis com os seus rendimentos”, refere o presidente da Câmara, Jorge Almeida, citado na mesma nota.

O autarca realça ainda que esta é também uma oportunidade para requalificar e ampliar os armazéns municipais, permitindo também a reabilitação e valorização urbana do local.

A Câmara refere ainda que a procura de soluções de habitação no concelho não se esgota na aquisição deste terreno, estando a ser desenvolvido um trabalho intenso para promover a requalificação do edificado existente no concelho e atrair novos investimentos.

Notícias do Centro | Lusa

PS e Chega sensíveis na Assembleia da República à necessidade de travar demolição do Cineteatro de Ovar

Notícia anterior

Carregal do Sal apresenta orçamento de 64 milhões de euros para 2025

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro