Coimbra

Câmara da Figueira da Foz vai criar sociedade para gerir parques industriais

0

A Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, vai avançar com a criação de uma sociedade para gerir os parques industriais do concelho, anunciou hoje o presidente Pedro Santana Lopes.

“Os parques industriais são realidades muito específicas dentro de um território municipal que requerem uma gestão permanente que não pode estar sujeita às programações do município, justificou aos jornalistas, no final da sessão da Câmara Municipal de hoje.

Para o autarca, o atual número de parques empresariais e os que vão surgir justificam a criação da sociedade de gestão, que deve estar criada e a funcionar no primeiro semestre do próximo ano.

Santana Lopes disse ainda que vai agendar um debate sobre os parques industriais do concelho, após sugestão da oposição durante a mesma sessão da Câmara, em que foram descritas algumas situações a necessitar de resolução.

“Há sugestões e observações da oposição que dou razão, portanto não sou do género de dizer não a tudo, pelo contrário, digo que sim se for razoável”, enfatizou.

O presidente da Câmara da Figueira da Foz revelou ainda que as iluminações de Natal foram adjudicadas na quarta-feira por 343 mil euros, sensivelmente o mesmo valor de 2024, que inclui uma árvore gigante, à semelhança dos anos anteriores.

Na sessão, o executivo municipal aprovou ainda, por unanimidade, a atribuição de 77 mil euros às juntas de Freguesia, ajustados à inflação prevista para este ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), para elementos decorativos na quadra natalícia.

Segundo Santana Lopes, as iluminações de Natal na Figueira da Foz devem ser ligadas no fim de semana de 29 e 30 de novembro.

A Câmara aprovou também o projeto de execução e abertura de um procedimento por concurso público para a requalificação da Rua da Liberdade, na freguesia de São Julião, com o preço base de 922 mil euros, que está condicionada à aprovação dos compromissos plurianuais pela Assembleia Municipal.

Notícias do Centro | Lusa

Montemor-o-Velho: Space Festival leva música experimental e improvisada a seis concelhos

Notícia anterior

Incêndio em fábrica na Covilhã está a ser combatido por 59 operacionais

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra