A Biblioteca Municipal da Pampilhosa da Serra reabriu ao público esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, depois de uma requalificação profunda do espaço.
“A nova Biblioteca Municipal quer assumir-se como um espaço amigável, acolhedor e de família, onde podemos estar à vontade como se estivéssemos em casa”, afirma Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e responsável pela área da cultura, Alexandra Tomé.
Este lugar que “é para todos”, é composto por 6 postos informáticos, diversas zonas de lazer, estudo e leitura (infantojuvenil, adultos, periódicos, etc.), um miniauditório “à luz das estrelas”, uma sala de conferências, um gabinete técnico e wc’s. “Todas as pessoas são convidadas a desfrutar de vários espaços, seja para estar em grupo, a pesquisar, a ler um jornal ou uma história”, disse Alexandra Tomé, acrescentando que o objetivo é fazer da Biblioteca o “ponto de partida” para muitas atividades e encontros com os diversos públicos”.
“Será sempre a casa-mãe, mas a ideia é construir uma programação própria, como sempre teve, que desafie todas as pessoas para aquilo que acreditamos que é o fascinante mundo de sensações, conhecimento e oportunidades que o livro e a leitura despertam”, vincou a Vice-Presidente da Câmara Municipal.
O momento simbólico de reabertura, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio e decorreu no culminar da última reunião do ano da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra (RIBRC), que foi formalmente constituída a 4 de outubro de 2018, precisamente em Pampilhosa da Serra.
O principal destaque da ordem de trabalhos da reunião da RIBRC, realizada na sala de conferências do Edifício Multiusos, foi a análise do Plano de Atividades para 2025, numa sessão que terminou com a apresentação do novo logótipo da Biblioteca Municipal, inteiramente desenvolvido pelos serviços da Câmara Municipal.
A Biblioteca Municipal Fernando Nunes Barata está aberta de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30. A intervenção representou um investimento municipal de 387 227, 81€ (valor acrescido de IVA).
Comentários