Castelo BrancoDestaque

Beira Baixa investe dois milhões de euros no combate ao insucesso escolar

0

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) viu aprovada uma candidatura a fundos comunitários de cerca de dois milhões de euros para o combate ao insucesso escolar.

“O projeto aprovado permitirá à CIMBB dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na primeira fase do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE)”, refere, em comunicado, a CIMBB.

A candidatura “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE 2.0” foi submetida no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2020.

Neste âmbito, foi concedida à CIMBB uma comparticipação do Fundo Social Europeu (FSE) no montante de 1.995.814 euros.

“A CIMBB pretende responder aos desafios colocados ao atual contexto escolar, adotando uma estratégia assente no reforço da qualidade e eficiência da educação na região da Beira Baixa”, lê-se na nota.

A estratégia materializa-se em atividades intermunicipais e municipais a desenvolver pela CIMBB e municípios, respetivamente, em estreita articulação com os agrupamentos de escola dos seis concelhos que a integram.

“Integram o PIICIE 2.0, 36 atividades, 10 intermunicipais, articuladas entre si e que se traduzem num investimento global na ordem dos 2,3 milhões de euros”, conclui.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Notícias Do Centro

Vacinados deixam de precisar de testes em eventos desportivos, culturais e familiares

Notícia anterior

Buscas para encontrar homem de 81 anos desaparecido em Seia prosseguem hoje

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados