DestaqueLeiria

Baterias não tóxicas valem ao Politécnico de Leiria o primeiro lugar no Link Me Up–1.000 Ideias

0

O projeto “Future of Electric Mobility”, desenvolvido por uma equipa de estudantes e docentes do Politécnico de Leiria e de estudantes do Brasil e Índia, foi o grande vencedor do Prémio de Cocriação de Inovação, no âmbito do Link Me Up – 1.000 Ideias.

O objetivo do projeto consiste em apresentar soluções práticas e limpas de energia para o futuro da mobilidade elétrica em todo o mundo, democratizando a procura e o fornecimento de energia. Para tal, incorpora a micro mobilidade, ou seja, mobilidade micro e multimodal, através de baterias não tóxicas de enxofre de sódio. Estas baterias permitem o armazenamento de energia criada e uso, quando necessário.

A entrega do prémio teve lugar no passado dia 15 de setembro, no Politécnico de Beja, no âmbito do evento nacional do Link Me Up.

O projeto foi desenvolvido por uma equipa constituída por Paulo Lourenço, estudante da licenciatura em Engenharia Automóvel, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, Maria Inês Silva, estudante da licenciatura em Marketing Turístico, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, Leandro Neves Sousa, estudante de Engenharia Automóvel, da ESTG do Politécnico de Leiria, Adriano Gatti Moreira, do estudante em Engenharia de Automação e Controlo do Instituto Federal Fulminense (Brasil), e Archee Verma, estudante em Engenharia Mecânica, do Vellore Institute of Technology (Índia).

A equipa foi apoiada pelos professores Marcelo Gaspar e Luís Serrano, da ESTG, este último representando também o Centro de Investigação Inteligente para a Mobilidade Sustentável, entidade parceira.

Notícias Do Centro

Votação para as eleições legislativas italianas já arrancou

Notícia anterior

Ansião investiu num ano quase 50 mil euros no apoio à natalidade

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque