A gestão de água de rega e dos nutrientes é essencial para garantir a qualidade do produto final e promover uma maior consistência nos pomares. A partir desta ideia a Cooperativa Bagas de Portugal dinamiza, no próximo dia 12 de abril, um seminário específico sobre nutrição do solo.
“O objetivo da ação é juntar um grupo de produtores, em sistema convencional e bio, para testar em campo a solução de – numa só aplicação –
fazer adubação orgânica, acidificar o solo e combater as infestantes na
caldeira”, afirma o presidente da Cooperativa Bagas de Portugal, Francisco Silva, salientando “a importância da partilha de conhecimento, colocando no terreno novas práticas que irão beneficiar quem se dedica à fileira”.
A iniciativa – a decorrer na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, a partir das 10:00 – conta com a participação de Francisco Silva, do presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo, Diamantino Correia (Crimolara), Luís Oliveira (Naturanat) e Paulo Lúcio Costa Gomes
(Naturanat/Cooperativa Bagas de Portugal).
“Continuamos a fomentar a partilha de conhecimento entre todos os que
estão envolvidos nas atividades agrícolas, designadamente na vertente dos
pequenos frutos”, sublinha Francisco Silva. “Na base destas iniciativas está
sempre presente a necessidade da criação de práticas culturais para
maximizar a rentabilidade da produção”, acrescenta.
Com inscrição gratuita, os interessados em participar podem obter informações junto da Cooperativa Bagas de Portugal, pelo telemóvel 962 864 938 (WhatsApp), ou ainda pelo e-mail geral@bagasdeportugal.pt.
Fundada a 08 de janeiro de 2016, a Cooperativa Bagas de Portugal nasceu a partir de um grupo de produtores de pequenos frutos oriundo de vários pontos do País.
A aposta numa nova política de comercialização, assente na defesa dos interesses de quem produz, norteou este projeto que pretende imprimir um novo ritmo à fileira.
Comentários