AveiroDestaquePrazeres

Aveiro: Vagos Metal Fest mantém cabeças de cartaz em edição do próximo ano

0
20190811 - Festival Vagos Metal Fest @ Quinta do Ega

O Vagos Metal Fest vai voltar a acontecer entre 28 e 30 de julho do próximo ano, mantendo os cabeças de cartaz que tinham sido anunciados para 2021, anunciou hoje a organização.

“[Trabalhámos] no sentido de manter todos os cabeças de cartaz previstos para 2021 como forma de agradecer a confiança que depositaram em nós, a qual só podemos agradecer”, pode ler-se no comunicado da organização.

Assim, têm atuação prevista para Vagos em 2022 Dimmu Borgir, Trollfest (dia 28), Testament, Exodus (dia 29), Emperor e My Dying Bride (dia 30).

A organização do evento indicou que nomes adicionais do cartaz vão ainda ser anunciados.

Trollfest, Testament e Emperor estavam já confirmados para a edição de 2020, que foi primeiro adiada para este ano e novamente para 2022.

O próximo ano deverá, assim, acolher o regresso dos noruegueses Dimmu Borgir a Portugal, uma das mais populares bandas de black metal sinfónico do mundo e “um dos nomes mais solicitados pelo público do Vagos Metal Fest nas redes sociais”, que tem como mais recente disco “Eonian”, editado pela Nuclear Blast, em 2018.

A organização do Vagos reconfirmou também a estreia em Portugal dos noruegueses Emperor, banda de culto de black metal, que tem na voz o também compositor e multi-instrumentalista Ihsahn, autor de vários discos a solo elogiados pela crítica especializada.

Já os norte-americanos Testament fazem parte do conjunto alargado das principais bandas de thrash metal e têm como mais recente disco “Titans of Creation”, editado pela Nuclear Blast em 2020.

Notícias Do Centro

Guarda: Conferência de Boaventura de Sousa Santos na Biblioteca Municipal

Notícia anterior

Associação mutualista de Espinho quer construir lar para mais 120 idosos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro