Destaque

Autárquicas: Novo presidente da câmara de Anadia tem projeto para 10 anos

0

O futuro presidente da Câmara Muncipal de Anadia, Jorge Sampaio, congratulou-se hoje com a vitória da coligação PSD/CDS-PP, afirmando que tem um projeto “a dez anos” para a autarquia.

Jorge Sampaio, eleito pelo PSD/CDS-PP, sucede a Teresa Cardoso, que nos últimos 12 anos liderou este concelho do distrito de Aveiro pelo Movimento Independente [Anadia Primeiro (MIAP)].

“Este é o resultado pelo qual lutámos e trabalhámos muito. Este é o corolário de todo esse trabalho”, destacou Jorge Sampaio, em declarações à Lusa.

O futuro presidente da Câmara garantiu que a primeira coisa que vai fazer quando assumir a cadeira da presidência é sentar-se com a sua equipa e planear o futuro de Anadia.

“Vamos trabalhar por Anadia, com esta belíssima equipa. Temos um projeto a dez anos que queremos colocar em marcha”, referiu.

O engenheiro civil Jorge Sampaio, de 52 anos, vinha sendo o número dois da Câmara Municipal de Anadia, liderada por Teresa Cardoso, que ficou impedida de se recandidatar devido à limitação de mandatos.

“O movimento deixou de existir e as pessoas que o integravam juntaram-se ao PSD e ao CDS-PP, unindo-se por um projeto que é global e que quer o desenvolvimento do concelho de Anadia”, evidenciou.

Natural de Sangalhos, Jorge Sampaio exercia, desde 2002, funções na Câmara Municipal de Anadia, ficando responsável, no último mandato, pelos pelouros de Cultura, Turismo, Desporto, Relações Internacionais, Economia e Empreendedorismo.

Nas eleições desta noite, Jorge Sampaio foi eleito com 58,86% dos votos, seguindo-se o PS com 21,48%, o Chega com 12,03% e a CDU com 2,40%.

O executivo da Câmara de Anadia vai ser formado por cinco eleitos do PSD/CDP-PP, um do PS e um do Chega.

Para além de Jorge Sampaio, foram candidatos a estas eleições autárquicas Mário Rui Almeida pela CDU, Ana Matias pelo PS e José Menezes pelo Chega.

Notícias do Centro | Lusa

Homem detido por caça ilegal no Fundão

Notícia anterior

Presidente eleito por movimento em Vila Nova de Poiares pôs-se a caminho de Fátima

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque