Mundo

Ator Ray Liotta morre aos 67 anos

0

O ator norte-americano, Ray Liotta, de 67 anos, morreu enquanto dormia, na República Dominicana onde estava a filmar, anunciou hoje o seu agente.

O ator tornou-se conhecido do público pelo seu papel como protagonista de “Tudo Bons Rapazes” (“Goodfellas”, 1990), de Martin Scorsese.

Liotta assumiu o papel principal de Henry Hill, um bandido que se apaixona pela máfia italo-norte-americana.

O ator, com uma carreira de 40 anos, encontrava-se a filmar “Dangerous Waters”, realizado por John Barr, com Eric Dane e Odeia Rush.

O filme baseia-se numa narrativa do próprio Barr, “Blood and Money”.

O ator, que deixa uma filha, Karsen, tinha anunciado recentemente o seu noivado com Jacy Nittolo.

O ator, que participou em filmes como “Campo de Sonhos” (1989), de Phil Alden Robinson, e “Cop Land- Zona Exclusiva” (1997), de James Mangold, tinha recentemente voltado à ribalta, participando em projetos como a prequela de “Sopranos”, “The Many Saints of Newark”, no qual desempenhou dois papéis.

Liotta destacou-se igualmente no filme de Noah Baumbach “História de um Casamento” (1989), com Júlia Greer e Adam Driver, entre outros.

Liotta nasceu em Nova Jersey, a 18 de dezembro de 1954, e foi adotado aos seis meses, depois de ser deixado num orfanato.

O ator viveu ainda em Nova Iorque, antes de se mudar para Los Angeles para seguir a carreira cinematográfica como ator.

Liotta estreou-se em 1983, em “The Lonely Lady”, de Peter Sasdy, mas tornou conhecido quando foi nomeado para um Globo de Ouro, em 1986, pelo seu desempenho em “Selvagem e Perigosa”, de Jonathan Demme.

Notícias do Centro | Lusa

São João da Madeira: Incêndio na fábrica ERT sem feridos

Notícia anterior

Alunos de Ílhavo estreiam “A Minha Sinfonia” na Casa da Cultura

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Mundo