Castelo Branco

Associação de Castelo Branco quer fomentar literacia cinematográfica

0

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD) criou um projeto que tem como objetivo fomentar a literacia cinematográfica na comunidade escolar e nas famílias de Castelo Branco.

O projeto Cine-Escola, inserido no Plano Nacional de Cinema (PNC), conta com a parceria do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, de Castelo Branco.

“Proporcionar momentos em família, gerar sentido crítico e despertar na comunidade juvenil o prazer de ver cinema, são alguns dos objetivos do Cine-Escola, que pretende também valorizar o cinema enquanto arte, junto das escolas e respetivas comunidades educativas”, sintetizou a ALAD.

Para o efeito, foi desenhada uma programação de cinema que conta com uma exibição mensal, aos sábados de manhã, a partir das 10:30, no Auditório da Escola Afonso de Paiva.

O Cine-Escola exibe no sábado o filme “A Paixão de Van Gogh”.

A programação inclui ainda a exibição de “Abelha Maia: o Filme” (16 de março) e “Capitães de Abril” (20 de abril), filme que assinala as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril.

O projeto tem também prevista uma mostra de curtas-metragens de animação portuguesas (18 de maio) e a exibição do filme “O Sonho de Wadjda” (8 de junho).

Os alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva podem adquirir os bilhetes da respetiva sessão na biblioteca da escola ou no dia da sessão, no auditório.

Notícias do Centro | Lusa

Presidente da Académica recorda homem que marcou desporto nacional

Notícia anterior

PAN diz em Santa Maria da Feira que “namoro entre PS e PSD” mostra que esses partidos não farão avançar o país

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados