Coimbra

Associação Bombarda instala-se na EB1 de Vila Nova em Cantanhede

0

O Município de Cantanhede acaba de formalizar um protocolo que estabelece a cedência gratuita das instalações da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vila Nova à Bombarda- Bónusmedieval – Associação de Teatro e Recreação Cultural.

Considerando que o Clube União Vilanovense prescinde da utilização das instalações em favor da Bombarda, a escola será destinada à realização de ações relacionadas com o respetivo objeto desta Associação, nomeadamente atividades e eventos de índole social, cultural, recreativa e desportiva. 

Além disso, servirá para solucionar o problema de falta de espaço para a Bombarda armazenar nas melhores condições o seu vasto espólio e materiais.

Este acordo foi assinado pela presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, pelo presidente da União de freguesias de Portunhos e Outil, Vitor Folgado e pela presidente da Bombarda- Bónusmedieval – Associação de Teatro e Recreação Cultural, Lucinda Gomes, numa sessão que contou ainda com a presença do vice-presidente do Município de Cantanhede, Pedro Cardoso.

O executivo municipal acredita que estas escolas devem continuar a ser espaços vivos integrados na vida associativa local, preservando a identidade e sobretudo a ligação afetiva que as pessoas têm com estes sítios. Muitas pessoas frequentaram esta escola e têm memórias ligadas a este lugar, e por isso, manter a EB1 de Vila Nova ativa para este fim, é também uma forma de honrar essas histórias”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

A Associação ficará agora responsável pela manutenção, limpeza e boa conservação do edifício, suportando todos os encargos decorrentes e as despesas inerentes à utilização do imóvel.  

O protocolo é válido para o presente ano, renovável automaticamente por períodos sucessivos de um ano, caso não seja comunicada a intenção da sua não renovação, com a antecedência mínima de 90 dias.

Notícias do Centro | Lusa

Centro de Portugal junta seis Cidades Criativas da UNESCO em projeto inovador de promoção turística

Notícia anterior

Região de Coimbra aprova orçamento de cerca de 22 milhões de euros para 2025

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra