A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD) vai lançar a Liga do Empreendedor, iniciativa destinada aos jovens do ensino secundário de Castelo Branco, que inclui desafios que incidem sobre objetivos como a erradicação da pobreza.
“A Liga do Empreendedor será composta por um total de cinco desafios. Cada desafio irá incidir sobre um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU [Organização das Nações Unidas] com a finalidade de sensibilizar os jovens para as temáticas, procurando a identificação de uma resposta e de um projeto que contribua para estes mesmos objetivos”, refere, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a ALAD.
O primeiro desafio dedicado ao primeiro dos ODS (Erradicar a Pobreza), vai ser lançado aos jovens no dia 04 de outubro.
Segundo a associação, durante o mês de outubro, as equipas vão ter direito a mentoria individualizada e participação em ‘workshops’ de capacitação para o desenvolvimento de um projeto inovador e criativo.
“O desafio termina no dia 29 de outubro com a apresentação dos projetos a um painel de jurados com conhecimento e experiência na área do empreendedorismo e da temática em curso”, lê-se na nota.
Este projeto é dinamizado pela ALAD, através do programa CLDS [Contrato Local de Desenvolvimento Social] 4G Castelo Branco, em parceria com a Incubadora Social de Castelo Branco (Social IN) e com a Fábrica do Jovem Empreendedor.
“A atividade tem como objetivo estimular o perfil empreendedor dos jovens, numa perspetiva de reforço da iniciativa, inovação, criatividade e gosto pelo risco”, sustenta a associação.
Além disso pretende, ainda, proporcionar um primeiro contacto dos jovens com a atividade empresarial.
Comentários